"PORQUE NARCISO ACHA FEIO O QUE NÃO É ESPELHO" (Caetano Veloso).

segunda-feira, 29 de junho de 2009

20 COISAS


20COISAS IMPORTANTES NA VIDA:

1 – Um amor para a vida inteira, com quem se tenha prazer em dividir o tempo, a existência e os lençóis;

2 – Amigos. Os de muito tempo, os de pouco tempo... Até aqueles que ninguém acredita que possam ser seus amigos. Amigo dá um outro sentido à vida porque compartilha de boa parte de nossas loucuras, mas, normalmente, não é contaminado por nossa cegueira;

3 – Uma família bacana que esteja ao seu lado mesmo não estando do seu lado (entende?). Pessoas cujos laços de amor e cumplicidade sejam maiores que os sangüíneos;

4 – Uma mania. Pelo menos uma... Ninguém que possa ser considerado normal tem o direito de bater no peito e garantir que não tem mania alguma... Mania empresta uma certa personalidade;

5 – Água. Isso mesmo, água! Coloquei isso no orkut recentemente e me achei meio bobo, mas, o que vou fazer? Existem pessoas que são viciadas em chocolate, outras em cigarros, drogas, álcool... Eu sou viciado em água;

6 – Um drink (Não, não é para matar a sede. Para matar a sede eu quero é água mesmo). Um drink sem local e hora, sem formalismos. Pode ser uma cerveja, uma caipirinha, um whisky. Seja lá o que for, mas tem de ser algo que dê prazer, na hora em que se tem vontade...

7 – Abraço forte. (Ponto!);

8 – Demonstrações de carinho, de afeto, de amor... Cada uma a quem lhe caiba, de acordo com a dose de merecimento;

9 – Bom humor. Sempre! A vida já tem suas dificuldades, formalismos, carrancas, desafios e obrigações. Acredito sinceramente que a gente escolhe como quer viver. Uns arrastam correntes, outros deixam sorrisos para trás;

10 – Fazer o bem. É, eu sei, parece piegas, inocente demais, especialmente para os nossos dias... Não estou dizendo que se deve sair em uma cruzada diária em busca de realizar boas ações. Acho que melhor para esse tópico seria: não perder uma chance de fazer o bem. Isso! Gostei;

11 – Escrever. Sem medo, sem amarras, sem limites e sem rodeios... É meu vício, minha doença, a primeira de minhas necessidades elementares, muito embora disciplina não combine com inspiração e vice-versa;

12 – Vinho. Em boa companhia (ou sozinho, pelo simples prazer do vinho). Cá entre nós, não percam tempo tentando descobrir qual o melhor vinho. O grande segredo é escolher aquele que nos dá prazer. Com certeza esse será o melhor de todos;

13 – Feijoada. Sei que muita gente vai torcer o nariz. Paciência. É uma fraqueza humana à qual me entrego ao menos uma vez por mês;

14 – Distração. Coisas bobas que não acrescentam, mas tornam a vida mais leve. Ninguém agüenta conversas sérias e profundas o tempo inteiro... Boas dicas: desenho animado, internet, televisão, cinema no meio do dia...

15 – Informação. Estar familiarizado com o que está acontecendo é muito importante, especialmente tendo a chance de acompanhar, em tempo real, tudo o que acontece no mundo;

16 – Ler. Por prazer e o que estiver com vontade;

17 – Caminhar na praia molhando os pés na espuma;

18 – Otimismo. Não o otimismo dos que esperam que a milagres aconteçam sozinhos, mas uma profissão de fé fincada sobre a certeza de que somos capazes de mudar as coisas (para melhor, sempre);

19 – Fé. Acreditar que existe alguém, algo, alguma força que seja superior a nós, que nos sirva de modelo, que possa ser um exemplo a ser seguido e um caminho a ser trilhado. Fé não é religião, é uma forma de dar certidão de nascimento à alma;

20 – Entender que a graça da vida reside no fato de que tudo muda, tudo está em constante processo de expansão (ou retração, vai saber). Que essa minha lista, por exemplo, pode mudar algum dia (ou amanhã), por isso mesmo eu a estou publicando agora, enquanto ela tem sentido e razão de existir...

E para você, quais são as 20COISAS importantes na vida?

Nenhum comentário: