"PORQUE NARCISO ACHA FEIO O QUE NÃO É ESPELHO" (Caetano Veloso).

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

INSTÂNCIA CADENCIADA



 [Imagem: Eric Fischl - A Corrida
Vídeo: The Wallflowers - Three Marlenas] 

Resisto a tua espada
E à ponta de teus chifres.
Às investidas urgentes
Com que me queres abalroar;
Resisto ao teu ferrão,
Ao teu ranger de dentes.

Só o teu espírito me perfura.

As farpas com que me coses
Têm cores e sentidos;
De modo que me veja, onde antes era alvo,
Inteiramente colorido.
Com cores lancinantes,
Com cores que ouvem e murmuram.

As margens da estrada permanecem calmas.
Pousou a poeira sobre as emergências
E estancou a artéria do tempo, que vazava.
A poeira sobre mim, repousa,
E tudo com que me atacavas
Parece-me inofensivo.

Resisto ao arpão com que me queres encantar,
Não por temê-lo,
Mas por ter certeza que jamais me o acertaria.

Só o teu espírito me perfura.

[Dos: POEMAS RECÉM-NASCIDOS]


Nenhum comentário: