"PORQUE NARCISO ACHA FEIO O QUE NÃO É ESPELHO" (Caetano Veloso).

sexta-feira, 23 de julho de 2010

POEMAS RECÉM-NASCIDOS





AVE-MARIA RADIOTIVA


Cinco e meia
Já tem lua.
Esperneia a inquietação
Entre um cigarro e outro
Trago
Lua cheia.

Cinco e meia
A vontade bipartida.
Sobre a amurada o oceano
Enfrenta as pedras
Aziago
As chicoteia.

Cinco e meia
A primeira estrela.
No mesmo cinzeiro os meus olhos
No mesmo cinzeiro
Os apago
Cinco e meia.
...

Às seis horas da tarde
Um meteoro se chocará
Contra o meu espírito
Às seis horas da tarde
Ave-mariarei
Plasma,
Silêncio,
Passado.

A oração de pó,
Radioativa,
Dita em meu favor
Derreterá o metal do tempo
Permanecerá ainda minha
Às seis horas da tarde.

(Como fora minha
A lua cheia
Desde antes de eu nascer, e tanto
Quanto o era quando me orbitou
Às cinco e meia).

Nenhum comentário: