"PORQUE NARCISO ACHA FEIO O QUE NÃO É ESPELHO" (Caetano Veloso).

sábado, 4 de julho de 2009

20 COISAS.


20COISAS INDESCULPÁVEIS PARA SE DIZER (E MOMENTOS INAPROPRIADOS).

1 – “Meus parabéns!” (Se dito num velório, ao parente que chora copiosamente ao lado do morto. E olha que tem gente que, de tão nervosa e ausente de palavras, diz isso mesmo);

2 – “Nossa, não sabia que você tinha um filho tão bonito!”. (Dito a uma mulher de seus quarenta e poucos anos, reencontrada depois de muito tempo junto de seu novo namorado – bem mais jovem – que você ainda não conhecia).

3 – “Eu também te acho muito bacana!” (Quando alguém acaba de dizer que está apaixonado por você);

4 – Meu avô tinha uma igualzinha a essa!” (Para o seu amigo que está se sentindo o máximo com aquela calça roxa boca-de-sino);

5 – “Ah, que nada, você já está pronto para outra!” (No hospital, durante a visita ao amigo que foi atropelado e está com meia dúzia de dentes a menos na boca);

6 – “Não fui eu!” (Quando entram no elevador, sentem aquele odor horrível e a único passageiro até então era você. Cá entre nós isso não é coisa que se faça, mas se fizer, assovie e finja que nada aconteceu);

7 – “Não é o que você está pensando!” (Ao ser flagrado, em qualquer que seja a situação);

8 – “Não fique assim. Acredite, ele(a) só está com o(a) outro(a) por causa do dinheiro dele(a)”.(Tentando consolar o(a) amigo(a) que se descabela depois de ter sido trocado(a));

9 – “Minhas intenções com sua filha são as melhores!” (Ao ser interrompido pelo pai da moça durante uma cena, digamos, um pouco mais quente, no banco de trás do carro, na segunda semana de namoro);

10 – “Eu já esperava por isso!” (Ao ser traído(a). Esperava? Então a coisa é séria mesmo);

11 – “Está bem, eu admito, mas você tem que entender que foi apenas atração física. Com você é amor!” (Cometendo “confessicídio”);

12 – “Isso nunca me aconteceu antes!” (Apesar de valer apenas para os homens, é uma lástima, com certeza);

13 – “Nossa, você ficou ainda mais linda depois de grávida!” (A amiga havia engordado um pouquinho, só isso);

14 – “De dieta? Que bobagem, você é muito simpático e engraçado do jeito que é!” (No almoço, quando o interlocutor de 130kg se esforça para interagir com um prato de salada);

15 – “Ele era um safado mesmo. Até em cima de mim ele deu!” (Se dito à melhor amiga que acaba de se divorciar depois de um casamento de dez anos);

16 – “Que bonitinho, parece de brinquedo. Mas o importante não é o tamanho”. (Na primeira noite com o novo namorado);

17 – “Que bonitinhos, nem precisa de soutien. Parecem com os da minha irmã caçula”. (Na primeira noite com a nova namorada);

18 – “É dos carecas que elas gostam mais!” (Para o amigo que acabou de voltar do dermatologista, desesperado com seu problema de queda de cabelo);

19 – “Imagina, nem ficou tão feio assim. Além do mais ele cresce, e em dois meses e você poderá consertá-lo”. (Para a amiga que acabou de sair do cabeleireiro com aquele corte de cabelo lastimável);

20 – “Fique tranqüilo(a). Só 60% dos casos são fatais”. (Para alguém que acaba de receber a notícia de que está com alguma doença).

É, a última é barra, mas eu não pude evitar.

Nenhum comentário: