"PORQUE NARCISO ACHA FEIO O QUE NÃO É ESPELHO" (Caetano Veloso).

quarta-feira, 22 de julho de 2009

CRÔNICA DO DIA.


QUANDO EU GANHAR NA LOTERIA

Duvido que exista alguém que jamais tenha devotado minutos de seu dia à construção de sonhos relacionados ao prêmio gordo da mega-sena. Se existe eu não conheço! Ora, que 48 milhões dão para uma boa festa...

Vou ficar bem quieto. Primeiro é isso. Me meto num desses hotéis caros, aliás, num spa (não para emagrecer. Eu não preciso), de preferência um que tenha todos os sossegos imagináveis à disposição. Massagem disso, banho daquilo, vinho de acolá, safra de não sei quando, tratamento anti-tudo e, claro, um quarto com vista. Vista para um lago, que tal?

Nisso eu gasto uns dias; vou ficar engrouvinhado de tanto banho de imersão. Depois toco adiante com as pequenezas que tenho sonhado:

Uma bela casa para os cães (a pug Lolla e o golden retriever Flúvio), e um quintal gramado onde possam ser cães de verdade. Em volta da casa haverá um sítio e dentro do sítio um corredor de palmeiras imperiais - caminho de lajotas vermelhas - e em torno de tudo o grande muro de pedra-canga terminando em portão de ferro-fundido. Arabescos antigos como todo o lugar, como suas árvores frutíferas perfumando as manhãs.

Galinheiro caprichado para os faisões (que não serão comidos), horta de fazer gosto e uma piscina para que as visitas se refresquem na churrascada de domingo. (É meio brega, mas 48 milhões não evitam isso).

Para mim? Ah, não pensei nisso ainda. (Acho que vou morar com os cães).

Nenhum comentário: