"PORQUE NARCISO ACHA FEIO O QUE NÃO É ESPELHO" (Caetano Veloso).

segunda-feira, 6 de julho de 2009

CRÔNICA DA TARDE.


O BOM CONSELHO DO DAPIEVE

O Dapieve disse que o Richie é sofisticado. Que parece simples, óbvio, mas é muito sofisticado. Isso me impressionou, porque, ao que parece o Dapieve não é dos mais generosos.

Então lá fui eu, dar uma vasculhada nas canções do Richie, nas coisas dele das quais eu me lembrava. Coincidência ou não, o Canal Brasil estava apresentando o novo show do cara, gravado em estúdio.

Pensei cá com meus “botons” lá vou eu; sozinho, no escuro, volume reduzido (e que ninguém saiba disso!). Olha, estou pronto para fazer propaganda. Delícia! Músicas melosas, tão 80’s, fossa da braba, da boa.

Ele está com uma cara inglesa (e não é?) de David Bowie, ossuda, bem mais velho, maduro, menos “menina veneno” e mais inédito, sei lá. E os arranjos! Atualizados, bons, lisos (exceto por algum sintetizador – bem 80 também – que ainda me irrita um pouco, mas muito de leve).

Até o decomposto “abajur cor de carne” soou novo (embora decomposto!) e tornou consumível a reedição daquela que já deve ser a “senhora veneno” ou a “vovó veneno”. Lembram do: “boa noite rainha, como vai?” fervendo nas noites globais com a novela “Champagne?” Pois é... Esse também... E mais, mais do mesmo, da melhor lembrança adolescente.

Shy Moom veio com uma lua previsível no cenário; mas Mercy Street, Mercy Street, com essa eu encerro. Não agüento. Tocante... Como jamais.

Um comentário:

Cristina Thomé disse...

Gui, menino de deus, que coisa boa... sinto que a gente tem invadido um pouco a alma do outro, sem pedir licença (rsss...). Tão bom! Olha, se vc nunca tinha se aventurado nas crônicas, vou te dizer: isso tá melhor que a encomenda! Uma gostosura isso! Todo santo dia bato ponto aqui. E, leio tudinho. Beijo. Te amo!